<span>mapa do sítio</span>
Consultoria

A Câmara do Porto disponibiliza gratuitamente serviços de consultoria especializada  para os comerciantes da cidade do Porto, nas seguintes áreas: Vitrinismo, Atendimento ao Público, Gestão Comercial dos Clientes e Gestão de Negócio. Este projeto visa apoiar e orientar os comerciantes na gestão do seu negócio, através de três fases de acompanhamento: do diagnóstico a um plano estratégico, passando por planos de ação concretos. Na primeira fase, o mentor elabora um diagnóstico, um verdadeiro check-up do negócio do comerciante. O processo de consultoria continua numa segunda fase, com a aplicação conjunta de planos de ação concretos. A terceira fase passa pela definição e implementação de um plano estratégico para o futuro. O responsável pelo estabelecimento recebe recomendações para a melhoria do seu espaço e/ou negócio.


Esta consultoria, com a duração máxima de seis meses, é acompanhada por um Mentor que traça um plano a desenvolver nas seguintes áreas:


Vitrinismo - A Mentora Regina Pinheiro tem a oportunidade de avaliar o estabelecimento comercial com base nas melhores práticas de vitrinismo e visual merchandising, considerando: o exterior e interior da loja, o mobiliário, a utilização do layout, a distribuição dos produtos e as estratégias utilizadas para atrair os clientes.


Atendimento ao público - A Mentora Raquel Soares tem como missão promover e desenvolver as competências técnicas dos profissionais que intervêm diretamente no processo de atendimento ao público e sensibilizar o comerciante para a importância de integrar a marca Porto. na estratégia do seu negócio. O comerciante utiliza ferramentas e metodologias que lhe permitem obter  informação detalhada sobre os seus clientes, reconhecendo facilmente as suas necessidades e expectativas.


Gestão Comercial dos Clientes - A gestão comercial dos clientes não começa e termina no atendimento presencial. Por essa razão, o Mentor Nuno Seleiro partilha ferramentas e canais digitais que possibilitem implementar, no imediato, processos de comunicação com o objetivo de fidelizar, captar potenciais e novos segmentos de clientes. O comerciante vai delinear estratégias para comunicar o seu negócio de forma estruturada tendo em vista o incremento do seu negócio, o aumento e a satisfação dos seus clientes.


Gestão de Negócio - O Mentor Gabriel Gonçalves apoia, orienta e capacita o comerciante na análise e gestão do seu negócio. Tem como missão reforçar e promover o desenvolvimento de competências estratégicas, de organização, de gestão competitiva com vista a uma tomada de decisão conhecedora da realidade do seu negócio.


Este projeto tem como lema "Uma oportunidade para transformar ideias em mais e melhor negócio!"