Edital I/156620/17/CMP - Atividade de restauração ou de bebidas não sedentária - Street Food

A Câmara Municipal do Porto irá disponibilizar pelo período de cerca de 15 meses (de 10 de julho de 2017 a 31 de outubro de 2018), um conjunto de 21 lugares no espaço público (13 fixos e 8 itinerantes), destinados à atividade de restauração ou de bebidas não sedentária - Street Food em equipamentos móveis ou amovíveis com dimensão até 12m2 (6mx2m).

Os interessados na ocupação destes lugares devem apresentar a sua candidatura no Gabinete do Munícipe, no prazo de 20 dias (de 17 de maio a 13 de junho de 2017), de acordo com o definido no presente edital. Após seleção das melhores 21 candidaturas (nos termos descritos no respetivo edital), os lugares serão atribuídos através de sorteio a realizar no dia 3 de julho de 2017, às 10,30 horas, no edifício do Departamento Municipal de Comércio e Turismo, sito na Rua de Antero de Quental, 367, Porto.

A comida de rua tem um pendor global na restauração e engloba o conceito "ready-to-eat" em locais públicos, realizado em dispositivos móveis ou amovíveis, onde são confecionados os mais diversificados produtos. Face à competitividade do mercado, é exigida cada vez mais qualidade, inovação, confeção e design a preços acessíveis.

16-05-2017