10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte
17-02-2017
Exposição
A Galeria Municipal do Porto apresenta 10000 anos depois entre Vénus e Marte, uma exposição realizada a partir do acervo da Colecção António Cachola, relevante coleção privada de arte contemporânea em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado. Exclusivamente constituída por obras produzidas por artistas portugueses, que começaram a expor pública e regularmente a partir de 1980, a Colecção Cachola inclui pintura, desenho, gravura, escultura, instalação e vídeo, perfazendo um total de mais de seiscentas e cinquenta obras de mais de uma centena de artistas. Assinalando o décimo aniversário da colaboração MACE / Colecção Cachola, a Galeria Municipal do Porto prossegue a sua missão no âmbito da divulgação de importantes coleções nacionais de arte contemporânea.
Com curadoria de João Laia, 10000 anos depois entre Vénus e Marte reúne um conjunto de artistas de diferentes gerações, apresentando, pela primeira vez, uma série de novas aquisições da Colecção.
De título homónimo ao álbum lançado em 1978 por José Cid, a exposição é uma proposta especulativa que habita um território próximo do sonho ou da alucinação. As obras apresentadas analisam diferentes domínios do quotidiano e, no seu conjunto, questionam formas aparentemente estáveis de interpretação do real.


Curadoria
João Laia

Galeria Municipal do Porto
Jardins do Palácio de Cristal
Tel.. 226 081 063

09 dez a 18 fev
Terça a sábado: 10h00 - 18h00
Domingo: 14h00 - 18h00
Visitas guiadas: sábados 16h00
Encerra às segundas e feriados
Entrada gratuita