"Anatomia Esterna del Corpo Umano" - Um Objeto e seus discursos por semana
14-03-2018
Conversa semanal
Uma gravura água-forte integra um fólio de um livro antigo de anatomia externa do corpo humano, destinado a alunos de pintura e escultura, com alguns exemplares de miologia (estudo dos músculos) e outros são de osteografia (descrição dos ossos). Através desta "Anatomia Esterna del Corpo Umano per uso de pittori e scultori", da autoria de Ercole Lelli e Prefso Antonio Suntach, gerações de estudantes aprenderam a constituição do corpo humano, "medida para todas as coisas", na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, sucessora da Academia Portuense de Bellas Artes. Aqui se formaram os primeiros arquitetos da cidade, motivo pelo qual conhecemos, nesta sessão, a nova sede da sua Ordem, numa sessão moderada pela Presidente da Secção Regional Norte e que convoca ao debate um artista formado na FBAUP e uma professora de filosofia e estética.

convidados:
Paulo Luís Almeida / Sílvia Manuela Andrade Bento
Cláudia Costa Santos

06 outubro | 18h00
Ordem dos Arquitetos - Secção Regional Norte
Lotação: 90 lugares

Cada sessão tem o preço de 2,00 euros.
Garanta o seu lugar adquirindo bilhete, disponibilizado no primeiro dia útil do mês a que diz respeito, em www.bilheteiraonline.pt ou nos locais habituais.