Cláudia Dias / Quarta-feira: o tempo das cerejas
10-10-2018
Marionetas / Performance
A peça estrutura-se na apresentação de uma linha cronológica composta tanto por factos ocorridos como por outros ainda por acontecer.
Uma tarefa, um espaço, uma matéria e um desejo de transformação do mundo. São estas as ferramentas com que a coreógrafa Cláudia Dias e o marionetista Igor Gandra, o artista convidado desta edição, concretizam este encontro.
Cláudia Dias nasceu em Lisboa, em 1972. É coreógrafa, performer e professora. Iniciou o seu traba- lho como intérprete no Grupo de Dança de Almada. Atualmente desenvolve o projeto Sete Anos Sete Peças, no contexto do qual o TMP tem vindo a coproduzir os seus trabalhos.
Igor Gandra tem formação em teatro, dança, teatro de marionetas e objetos, filosofia e artes marciais. Em 1999 fundou o Teatro de Ferro, do qual é codi- rector artístico e encenador residente. Desde 2009 é diretor artístico do Festival Internacional de Marionetas do Porto.

Direção artística Cláudia Dias
Artista convidado Igor Gandra
Texto, interpretação, cenário e marionetas Cláudia Dias, Igor Gandra
Realização plástica Eduardo Mendes