Curveball Memory - Musa Paradisiaca
14-03-2018
Exposição
A Musa paradisiaca (Eduardo Guerra e Miguel Ferrão) reconheceu desde cedo que o diálogo e a conversa geram uma entidade própria que extravasa a relação com objetos, formas e palavras. Para a Galeria Municipal do Porto propõe um projeto inédito de auscultação do desejo das coisas: "Em 2015, alguém que não conhecemos enviou-nos uma carta. Na carta, escrita na primeira pessoa, o remetente pedia-nos que o representássemos. Desde então, este desejo passou a ser a nossa prioridade".
Em Curveball Memory, conversar - palavra que na sua origem deriva do encontro entre a vivência conjunta e a metamorfose - dá lugar a um espaço em que cada um, ou cada coisa, emerge de forma distinta e relacionada, aqui percetíveis através de objetos orais, textuais, sonoros, imagéticos, fílmicos, escultóricos e performativos.
Derivada de um processo de investigação realizada no Porto, esta reunião em formato expositivo resulta de uma  relação comprometida e de reciprocidade com as coisas, abrindo-se a reflexões sobre a prática discursiva.

Curadoria
Sofia Lemos

Galeria Municipal do Porto
06 outubro a 18 novembro
terça a sábado: 10h00-18h00
domingo: 14h00-18h00
encerra segundas e feriados
entrada livre