Galeria Portátil / Dinis Santos
21-03-2018
Cultura em Expansão
A Pierrot le Fou propõe a realização de uma galeria portátil, itinerante, para acolhimento de projetos de fotografia e vídeo, com uma programação inicial de três exposições que pensam as formas de viver e usar a cidade. Enquanto objeto formaliza -se como um edifício imaginário miniaturizado, inspirado na Boîte­?en­?Valise de Marcel Duchamp, provocando a noção de privacidade do espectador e tornando ambíguo o sentido de escala. Através de projetos inéditos, os fotógrafos Katalin Déer, Carlos Lobo e Dinis Santos são convidados a apropriar -se da especificidade deste objeto -espaço, assumindo o ato de expor como forma de experimentação continuada da obra e, tal como na câmara escura, transformando cada exposição num mecanismo mediador de perceção.
Construído de modo a ser autónomo, será instalado fora dos espaços artísticos convencionais, e, neste primeiro momento, circulará entre as freguesias do Bonfim, Ramalde e Massarelos.
Projeto de Design e Arquitetura Pierrot le Fou, Bruno Figueiredo, Dulcineia Neves dos Santos, Pedro Bandeira, Susana Marques
Apoio Criatório - Câmara Municipal do Porto

15 setembro - 13 outubro
10h00 - 22h00 (segunda a sábado)
Centro Comercial Brasília