IndieJúnior Allianz / 3º Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto
10-12-2018
Cinema
Dedicado a crianças, jovens, famílias e escolas, e com mais de 11 mil espectadores nas duas primeiras edições, o IndieJúnior Allianz é já um dos momentos do ano mais aguardados pelo público do Porto e prepara-se agora para a sua 3a edição.
Entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019, o IndieJúnior Allianz regressa ao Teatro Rivoli e à Biblioteca Municipal Almeida Garrett, entre outros locais para apresentar o cinema infantil e juvenil mais criativo e original que se faz pelo mundo fora.
O festival volta a integrar uma competição internacional de longas e curtas metragens, com cerca de 50 filmes recentes (ficções, documentários, animações), quase todos inéditos no nosso país, e que serão avaliados pelos três júris (Oficial, Escolas e Público) que atribuem o palmarés do festival. O sucesso da iniciativa "Eu Programo um Festival de Cinema", estreada em 2018 e que permite a alunos de escola da cidade seleccionarem alguns dos filmes da programação, determina o seu regresso a esta terceira edição, em parceria com o Programa Paralelo do Teatro Municipal do Porto. O festival dá ainda a possibilidade aos seus jovens espectadores de participarem em várias atividades paralelas relacionadas com o universo do cinema e em actividades paralelas associadas à sua variada programação. O IndieJúnior Allianz 2019 vai ser uma grande festa do cinema, um mundo projectado no grande ecrã onde cabem todas as ideias e sonhos.
Venham ver!

Mais informação www.indiejunior.com