O que há de novo nos Museus Municipais?
08-08-2019
Programação Cultural
"O que há de novo nos museus municipais?" propõe um vasto leque de atividades em torno do património cultural, arqueologia e das coleções dos museus municipais. A oferta integra atividades para todos os públicos e todas as idades.
Organizado em ciclos temáticos, o programa semestral inclui "Percursos Culturais", apresentações do ciclo "A Cidade à Conversa", oficinas temáticas "Saber-Experimentar" e diversas "Visitas Orientadas", entre outros ciclos e programas especiais. Neste segundo semestre, merece especial destaque o ciclo "Novidades", que propõe novas formas de conhecer e experimentar os diferentes polos do Museu da Cidade: desde visitas orientadas em língua gestual a provas de vinhos, a oferta é diversificada.
Destacam-se ainda as exposições e projetos especiais, que integram o discurso expositivo de vários núcleos do Museu da Cidade, complementando a sua oferta cultural com propostas de arte contemporânea.