Prémio Paulo Cunha e Silva
23-02-2018
Exposição
O Prémio de Arte Paulo Cunha e Silva foi criado em 2015 pela Câmara Municipal do Porto como homenagem ao antigo vereador da cultura Paulo Cunha e Silva, direcionando-se a artistas nacionais e internacionais com menos de 40 anos que não tenham tido mais do que uma exposição individual numa instituição, ou espaço de arte, de relevo a nível internacional. O júri da primeira edição - composto por João Laia, Vicente Todolí, Meg Stuart e Julião Sarmento - analisou os portefólios de 47 artistas selecionados por um conjunto de 16 curadores indicados pelos quatro jurados. A Galeria Municipal apresenta uma exposição com obras dos seis finalistas da primeira edição do Prémio - Christine Sun Kim, Jonathas de Andrade, June Crespo, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Naufus Ramírez Figueroa, Olga Balema. O vencedor será anunciado no decorrer da primeira semana de exposição.
O Prémio de Arte Paulo Cunha e Silva é apoiado pela Fundação Millennium bcp.

Curadoria
Guilherme Blanc