Relvado do Estádio do Dragão - Um Objeto e seus discursos por semana
14-03-2018
Conversa semanal
Projetado pelo arquiteto Manuel Salgado e inaugurado em 2003, o Estádio do Dragão assume-se como um ícone não só do desporto como da cultura da cidade e da região norte. Palco de vitórias e derrotas, de emoções ao rubro, o relvado do Estádio do Dragão é pisado, a cada época, por alguns dos melhores atletas do futebol internacional, acolhendo competições históricas, como o jogo de abertura do Euro 2004. Em cada disputa, ficam no relvado o sangue, o suor e as lágrimas dos guerreiros, da equipa visitante e da multipremiada equipa anfitriã. Mas nem só de futebol se faz a história deste relvado, pisado também por estrelas como os Rolling Stones, os Coldplay ou os Muse. O presidente da Câmara Municipal do Porto desafia o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, a abrir-nos as portas da casa dos dragões, e chama também à conversa um engenheiro e gestor da empresa responsável pela manutenção do relvado. Preferências clubísticas à parte, será uma oportunidade para conhecer de perto este emblemático recinto (na véspera da final do mundial de futebol que se disputará no Estádio Luzhniki, em Moscovo), no ano do 15º aniversário do Estádio do Dragão e do 125º aniversário do clube.

convidados:
Rui Moreira / Álvaro Teixeira Bastos
Jorge Nuno Pinto da Costa

14 julho | 18h00
Estádio do Dragão
Lotação: 90 lugares

Cada sessão tem o preço de 2,00 euros.
Garanta o seu lugar adquirindo bilhete, disponibilizado no primeiro dia útil do mês a que diz respeito, em www.bilheteiraonline.pt ou nos locais habituais.