<span>Visitas Virtuais</span>
Porto BioLAB
O Porto BioLAB é um espaço que assume um papel especial no âmbito da Rede de Biospots do Porto, já que se pretende criar nos terrenos da antiga Quinta de Salgueiros (junto ao estádio do Dragão), uma floresta urbana prestadora de serviços ecológicos que reúna o melhor do conhecimento e gere oportunidades para novas aprendizagens estabelecendo um espaço de diálogo e de confronto de saberes integrando as várias equipas com distintas competências (biólogos, arquitetos, paisagistas, sociólogos, geógrafos, entre outros). Espera-se que seja uma área piloto na avaliação e otimização dos serviços dos ecossistemas, sejam eles ambientais, culturais, sociais ou económicos.

A Quinta de Salgueiros tem cerca de 4 hectares e, apesar do se potencial, atualmente é um foco de expansão de plantas invasoras, um desafio para a segurança, um espaço onde são ilegalmente depositados resíduos. O objetivo é requalificar a área para oferecer aos portuenses o maior valor ecológico possível.

Está a ser neste momento elaborado um plano de intervenção e os trabalhos no terreno iniciar-se-ão no primeiro semestre de 2018.