<span>mapa do sítio</span>
Se tem um Jardim, temos uma Árvore para Si
Através da iniciativa "Se tem um jardim, temos uma árvore para si", o Porto coloca anual e gratuitamente à disposição dos munícipes com jardim, quintal ou terreno próprio (sejam residentes ou organizações da cidade) até 10 árvores e arbustos nativos, à escolha. Estas plantas são um contributo do Município do Porto para apoiar e reconhecer o importante papel dos seus munícipes na criação e manutenção de uma robusta infraestrutura verde na cidade.

A meta deste projeto é facilitar a instalação nos jardins, quintais, terrenos e terraços privados da cidade, de 10.000 árvores e arbustos nativos até 2020. Nas duas primeiras edições foram já entregues mais de 4.000 exemplares.

Para a 3ª edição estão preparadas já 3.150 plantas de 14 espécies diferentes para oferecer, entre as quais azevinhos, murtas, medronheiros e loureiros. Este ano há uma novidade: todas as plantas serão entregues em vaso para que a condição da planta seja a melhor possível até ao momento da plantação nos jardins e quintais. 

As inscrições estão abertas até 21 de março de 2018. Consulte toda a informação relevante e formulário de inscrição aqui.