Animação e Desporto

Um início de Outono cheio de atividades

São as "Manobras" que irão ocupar a Zona Histórica, o ténis no "Porto Open", o cinema do "Douro Film Harvest", a corrida do "Porto a Subir" e a música que promete invadir a cidade no próximo domingo, véspera do Dia Mundial que lhe é dedicado. As propostas vão desde o som do final da tarde das "Porto Sunday Sessions", que este domingo se despedem em definitivo deste verão, ao som da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, no concerto de encerramento do Festival Grande Orquestra de Verão, no Rivoli Teatro Municipal, à voz do Brasil de Paula Fernandes, que ecoará no Palácio de Cristal.
Um início de Outono cheio de atividades Conteúdo em Flash
Precisa de instalar o Plugin de flash. Faça o download aqui

Em tom de despedida, mas com a promessa de regressarem no próximo ano, estão também algumas iniciativas que durante todo o Verão, puseram a cidade do Porto em Boa Forma!. Falamos dos "Domingos de Yôga" e das "Manhãs de Taichi", iniciativas que nos últimos anos têm vindo a conquistar a cidade, mas também do "Baixa em Forma", um programa iniciado este ano e que amanhã convida todos a participarem numa super aula de taichi, a ter início às 11h00, no Campo Mártires da Pátria.

Este fim de semana convida também a um passeio pelos mercados da cidade... Mercado Especial do Manobras, Mercado Porto Belo, também em versão mini, Mercadinho dos Clérigos, Feiras Francas e Feira de Artesanato e Afins, estão todos de regresso, prometendo manter-se como locais de encontro habitual, pelo menos, até o sol durar.

Agora é só escolher... como passar o seu fim de semana, em cheio na cidade do Porto!

PORTO OPEN 2012 - de 24 a 30
Local: Clube de Ténis do Porto
Organização: Associação de Ténis do Porto. Apoio da Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer.

10 DIAS DE MANOBRAS NO PORTO - de 28 setembro a 7 outubro
Locais: Zona Histórica, Miradouro da Sé, Arcos de Miragaia, Passeio das Virtudes, Miradouro Bataria da Vitória. Entrada livre

DOURO FILM HARVEST - de 26 a 30
Local: Zona Histórica do Porto
Organização: Douro Film Harvest. Apoio da CMP, através da PortoLazer. Mais informação: www.dourofilmharvest.com.pt

SUPER AULA DE TAICHI - dia 29 - 11h00
Local: Campo Mártires da Pátria (em frente à Cadeia da Relação, Cordoaria). Entrada livre

PORTO SUNDAY SESSIONS
Todos os domingos de julho, agosto e setembro - das 16h00 às 20h00
Local: Setembro - Parque da Cidade
Dia 30 - Freshkitos
Coorganização: Bernardo Cabral Meneses e Pedro Mascarenhas Cutileiro, CMP, através da PortoLazer.

FEIRAS E MERCADOS

Mini Mercado Porto Belo - dia 29 - das 14h30 às 19h00
Local: Praça Carlos Alberto
Organização: Tânia Santos. Apoio CMP, através da PortoLazer.

O Mercado - Especial Manobras no Porto - dia 29 - 12h00 às 20h00
Locais: Sé do Porto e Praça Carlos Alberto
Produção: SPOT, através do Projeto Manobras no Porto, e da CMP, através da PortoLazer.

Pink Market no Porto Sunday Session - dia 30 - das 15h00 às 20h00
Local: Parque da Cidade
Organização: Pink Movement. Apoio CMP, através da PortoLazer.

Feira de Artesanato e Afins in Douro - dia 30(primeiro e ultimo domingo de cada mês) - das 10h00 às 20h00
Local: Cais da Ribeira
Organização: ABZHP (Ass. Bares Zona Histórica do Porto). Apoio CMP, através da PortoLazer.

Mercadinho dos Clérigos - segundo e último sábado de cada mês - das 10h00 às 20h00
Local: Rua Cândido dos Reis
Organização: Ilha da Fantasia. Apoio CMP, através da PortoLazer.

Feiras Francas - último sábado de cada mês - das 10h00 às 20h00
Local: Palácio das Artes e Fábrica de Talentos (Largo de S. Domingos) Organização: Fundação da Juventude. Apoio CMP, através da PortoLazer. Entrada livre

Porto a Subir - dia 30 - 09h30
Local: Da Ribeira à Sé, pelas escadas dos Guindais Codeçal
Organização: RunPorto e CMP, através da PortoLazer. Mais informações em www.runporto.com.

Concerto Promenade do Teatro Nacional de S. João, "Grande Orquestra de Verão" - às 21h30
Local: Rivoli Teatro Municipal. Entrada livre (até ao limite dos lugares disponíveis - levantamento prévio de bilhete).

Paula Fernandes - Pela primeira vez, cantora brasileira em Portugal
Local: Pavilhão Rosa Mota
Bilhetes à venda nos locais habituais.

Manhãs de Taichi - de maio a setembro, todos os sábados (das 11h00 às 12h00). Local: Jardins do Palácio de Cristal(Concha Acústica) Domingos - das 10h00 às 11h00. Local: Parque da Cidade (junto ao Edifício Transparente)

Domingos de Yoga - de maio a setembro, das 11h00 às 12h00
Local: Jardins do Palácio de Cristal(Concha Acústica), Parque da Cidade (junto ao Pavilhão da Água)
2012/09/28