Coesão Social

Entrega de alimentos a cerca de 300 famílias do Porto

A Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social e com a colaboração da Associação Amigos da Rua, procedeu, esta quarta-feira, na Quinta de Bonjóia, à entrega de cabazes com géneros alimentares a cerca de 300 famílias em situação de fragilidade económica, identificadas pelas diversas freguesias da cidade do Porto. Esta ação contou com a presença da Vereadora do Pelouro do Conhecimento e Ação Social, Guilhermina Rego.
Entrega de alimentos a cerca de 300 famílias do Porto Conteúdo em Flash
Precisa de instalar o Plugin de flash. Faça o download aqui

Foram angariados cerca de 4000 quilos de produtos alimentares não perecíveis como arroz, massa, feijão, grão-de-bico, atum, salsichas, leite, compotas, cereais, açúcar, azeite, óleo, farinha, bolachas e tostas, resultado de um apelo feito à população em geral e às empresas com responsabilidade social para que, nesta Páscoa, proporcionassem uma refeição digna a famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, especialmente com crianças no agregado familiar.

A campanha contou com a colaboração, para além da população em geral, do Continente, do Grupo Sonae, e do Pingo Doce e Recheio cash&carry, do Grupo Jerónimo Martins, com a doação de um número considerável de géneros alimentares, que permitiram a constituição de cabazes repletos de produtos diversificados.
2012/04/05
Ver mais notícias em   Coesão Social