Serviços directos do município e da cidade

Câmara Municipal do Porto e APHORT lançam projeto "Prove Porto"

A Câmara Municipal, em parceria com a APHORT, lançou ontem o projeto "Prove Porto", que se materializou na criação de um novo prato típico da gastronomia portuense - o "Bacalhau D'Ouro", iguaria criada por alguns dos chefs mais prestigiados da cidade.
bacalhau
Demonstrando, mais uma vez, porque é justamente considerado o melhor destino Europeu, o Porto é pioneiro na apresentação de um prato de bacalhau que realça os sabores típicos da região numa arrojada receita de cozinha contemporânea.

No Porto, a gastronomia e os vinhos ocupam um lugar de destaque nas preferências dos turistas e visitantes do destino e a sua mais recente iguaria - o "Bacalhau D'Ouro" - contribuirá não só para melhorar a experiência turística no destino, mas também para a organização e qualificação da oferta de um produto que é estratégico para o destino, bem como apoiar o dinamismo dos agentes ligados à hotelaria, restauração e turismo do Porto.

O arranque do projeto faz-se com uma rede selecionada de 23 restaurantes da cidade que, desde a primeira hora, aceitaram o desafio de abrilhantarem as suas mesas com o "Bacalhau D'Ouro". Ontem, decorreu no Hotel Sheraton um show cooking, demonstrando como o prato é confecionado. Houve oportunidade para uma primeira prova deste novo sabor da gastronomia portuense. "Bacalhau D'Ouro" - um novo sabor a descobrir no Porto.
2014/03/19
Ver mais notícias em   Serviços directos do município e da cidade