In EnglishEn Español
registo
newsletter (cmp@mail)
amporto
revista municipal
fale connosco
novidades
ligações
 Início  Atendimento Online  Notícias  Multimédia  Eventos  Mapas  Trânsito  Contactos Úteis
 
Pouco Nublado 22°C
Pesquisar   

Acesso ao Site
Utilizador
Palavra-Chave
Registar Recuperar
 Início  » Cidade   » Ambiente   » Educação Ambiental
Educação Ambiental
Tree Parade 2008
O Parque da Cidade ganhou 170 novas árvores!


Se entrar no Parque da Cidade pelas entradas marítimas encontrará cerca de 170 árvores que, no decurso de um concurso nacional direccionado especificamente para a comunidade escolar de todo o país, foram objecto de personalização artística.

A exposição designada por “Tree Parade”, da responsabilidade da Direcção Geral de Recursos Florestais e com o apoio do Pelouro do Ambiente , pretende sensibilizar a população para a problemática dos incêndios que anualmente destroem a floresta nacional. Estas árvores estiveram em exposição no Terreiro do Paço em Lisboa, e irão passar por Coimbra e Évora, respectivamente, depois de cumprirem o calendário no Porto (7 a 22 de Junho). A exposição deste ano percorre um dos caminhos mais procurados pelos visitantes do Parque da Cidade, o Remate Poente ou da Estadia Circular até à Estadia de Nevogilde.



Há árvores para todos os gostos. Umas aos corações, outras “queimadas” pelos fogos, outras com flores, outras de olhos em alerta, enfim, 170 decorações artísticas únicas, com muita imaginação e muito simbolismo.

A não perder no Parque da Cidade até 22 de Junho

Voltar
Enviar
Imprimir
Primeiro Acesso
Sobre o site
Mapa do Site
Política de Privacidade e Segurança
Contactos
Sugestões : Site
©Copyright CMPORTO 2006 - Todos os direitos reservados