<span>Visitas Virtuais</span>
Águas do Porto continua intervenção em "Fernandes Tomás"

Modernização da rede de águas pluviais implica intervenção complexa e auxílio a meios "pesados", obrigando a cortes de trânsito em alguns troços de ruas.


Por necessidade urgente de modernização da rede de águas pluviais no centro da cidade, está a decorrer uma intervenção profunda na Rua de Fernandes Tomás. As obras - que implicam a instalação de um coletor de águas pluviais com 1800 mm de diâmetro - abrangem agora uma nova extensão daquela artéria, envolvendo o troço de cruzamento com a Rua Santos Pousada.


Os trabalhos em curso, que requerem o auxílio a meios "pesados", visam resolver o problema antigo, aflitivo em períodos de chuva, de insuficiente capacidade de escoamento de águas na zona envolvente ao Campo 24 de Agosto.


A nova frente de obras e a complexidade da intervenção obrigam à proibição de trânsito em "Fernandes Tomás" e ruas adjacentes, a saber:

- Rua Santos Pousada, no troço compreendido entre o Campo 24 de Agosto e Rua Fernandes Tomás;

- Rua Coelho Neto, no troço compreendido entre "Fernandes Tomás" e a Travessa do Poço das Patas;

- Rua Fernandes Tomás, entre a Rua D. João IV e a Rua de Santos Pousada.

O estacionamento está também condicionado nas ruas de Santos Pousada e Coelho Neto.


Todos os constrangimentos ao trânsito, devidamente sinalizados, resultam da necessidade de se garantir um serviço em boas condições de segurança, saúde pública e proteção ambiental, bem como permitir as manobras de uma empreitada que, não sendo "popular", é absolutamente necessária para o bom funcionamento da cidade.