<span>Visitas Virtuais</span>
Alberto Núñez Feijóo aceita convite de Rui Moreira para visita oficial ao Porto

O presidente do Governo Regional da Galiza, Alberto Núñez Feijóo, aceitou este sábado o convite que Rui Moreira lhe dirigiu para visitar o Porto, soube-se no final de um encontro entre ambos, que decorreu na Corunha. O presidente da Câmara do Porto, acompanhado pelo presidente da Assembleia Municipal, foi pessoalmente à Corunha convidar o governante espanhol, eleito pelo Partido Popular da Galiza, em 2009.


O encontro serviu também para que fossem abordadas as relações entre a região galega, as suas cidades e o Porto. Foram identificadas numerosas áreas de colaboração, algumas delas com trabalho já desenvolvido entre cidades.


Alberto Núñez Feijóo mostrou-se um grande admirador do Porto e a visita será agendada brevemente, seguindo-se a visitas, nos últimos anos, de vários autarcas galegos à Invicta, a convite de Rui Moreira, entre as quais se destacam os múltiplos contactos com a cidade da Corunha e de Santiago de Compostela, onde está sediado o Governo Regional.


Durante a visita, Rui Moreira aceitou o convite para fazer parte da Comissão de Honra do Campeonato do Mundo de Vela (classe Snipe) que se vai realizar na Corunha, de 5 a 11 de agosto. A Comissão de Honra é presidida pelo Rei de Espanha, Filipe VI, que em novembro esteve no Porto, em visita de Estado.