Câmara do Porto desmente notícia falsa de candidato autárquico sobre terminal intermodal de Campanhã

No âmbito de uma ação de campanha eleitoral, um candidato autárquico afirmou ontem que seriam demolidas habitações no contexto do projeto de construção do Terminal Intermodal de Campanha. Tal informação, transmitida hoje na comunicação social, é completamente falsa e desprovida de qualquer senso.

A Câmara do Porto lançou um concurso público de conceção para aquele equipamento, cuja construção se iniciará brevemente .A abertura das propostas do concurso foi pública e decorreu, posteriormente, no átrio da Câmara do Porto, uma exposição com os 22 trabalhos apresentados, entre os quais o vencedor.

Como resulta evidente da vasta informação produzida e publicada então em numerosos órgãos de comunicação social, o projeto não implica a demolição de qualquer habitação ou equipamento desportivo. Pelo contrário, os acessos às habitações existentes vão ser melhorados no âmbito do projeto.

A Câmara do Porto apela a que, a propósito de campanhas eleitorais ou outras agendas, não sejam produzidas informações falsas tendentes a assustar as populações e comunica que não deixará de esclarecer, com verdade, sempre que, sem contraditório, forem publicadas notícias totalmente deslocadas da realidade, como tem vindo a acontecer sobre várias matérias.