<span>legislativas 2019</span>
Membro da CT do Infarmed tentou esta manhã enganar ouvintes do Fórum TSF com segunda identidade
Bruno Cordeiro, membro da Comissão de Trabalhadores do Infarmed, fez hoje duas intervenções no Fórum TSF desta manhã, a propósito da localização no Porto daquela autoridade. Na primeira identificou-se com o seu nome e como "jurista e trabalhador no Infarmed". Na segunda, cerca de 30 minutos depois, identificou-se como sendo o "advogado Miguel Correia". Em ambas, omitiu pertencer à Comissão de Trabalhadores, ao serviço da qual tem inclusivamente aparecido em conferências de imprensa, criticando as posições do Governo e de Rui Moreira e ainda ontem criticava os resultados do relatório do Grupo de Trabalho nomeado pelo Governo, vindo citado na imprensa.

Oiça dois extractos do programa:



A Câmara do Porto percebe que seria impossível à TSF identificar, com meia-hora de diferença, a identidade da pessoa em causa, pelo que não imputa qualquer responsabilidade àquela estação, mas lamenta a instrumentalização de um programa de rádio sério que a Comissão de Trabalhadores do Infarmed, através deste seu alto responsável, jurista e seu porta-voz, tentou.

O Presidente da Câmara do Porto, que hoje participou também no Fórum TSF a pedido do jornalista Manuel Acácio, aceitou em Novembro, com agrado, a decisão do Ministro da Saúde de transferir o Infarmed para o Porto. Mais tarde, a Câmara do Porto respondeu positivamente a todos os pedidos feitos pelo Grupo de Trabalho nomeado pelo Governo para estudar as condições de instalação daquela autoridade no Porto, colaborando, sem interferir nas conclusões apontadas no relatório.

Espera, agora, que a Comissão de Trabalhadores, através do seu presidente, e a TSF, que Bruno Cordeiro tentou hoje enganar e descredibilizar, tomem posição clara sobre esta inconcebível atitude que não diz bem da seriedade daquela comissão neste processo.