<span>Visitas Virtuais</span>
Prorrogado o prazo no concurso do Terminal Intermodal de Campanhã

Foi prorrogado o prazo para a apresentação das soluções de conceção do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) para as 18 horas do dia 2 de novembro de 2016. As propostas deverão ser entregues na empresa municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP), que gere o processo.

Recorde-se que a Câmara do Porto lançou em agosto passado, em cumprimento do Acordo do Porto, o concurso de conceção para a elaboração do projeto do Terminal, que tem como objetivo dotar a zona de Campanhã de uma plataforma que abranja os autocarros da STCP e operadores privados, comboios urbanos e de longo curso, metro e táxis, aproveitando a localização que possui através das acessibilidades rodoviárias como a Via de Cintura Interna (VCI) e das autoestradas circundantes (A1, A3 e A4).

O projeto inclui a construção de novas vias de acesso e lugares para estacionamento e ajudará a retirar tráfego da Rua do Freixo. O Interface irá constituir um dos principais nós da rede de transporte público, enquanto interface estratégico de um anel de contorno da cidade do Porto, funcionando em articulação com o interface da Casa da Música e o futuro interface do Hospital de S. João.

O programa preliminar do futuro terminal apresentado pelo Município aponta a conclusão da obra para o primeiro trimestre de 2019. Constitui um projeto que está previsto há mais de uma década e que foi desbloqueado em junho de 2015, por Rui Moreira, com a assinatura do "Acordo do Porto", entre o Governo e a Câmara do Porto.