<span>Visitas Virtuais</span>
O mais jovem vereador

Manuel Aranha tomará amanhã posse como vereador da Câmara do Porto, como o mais jovem vereador do executivo, conforme comunicou, esta manhã, o presidente Rui Moreira aos vereadores com pelouro do seu executivo.

Manuel Aranha era o sétimo da lista independente Rui Moreira: Porto o Nosso Partido que venceu as eleições autárquicas em 2013, tendo, por isso, ficado como o primeiro suplente. Em substituição, tinha já participado em várias reuniões de Câmara, nomeadamente durante a ausência de um mês do vereador Manuel Sampaio Pimentel, devido a doença. Nunca teve, contudo, competências executivas.

Assume agora o cargo como vereador efetivo e recebendo um novo pelouro designado "Comércio e Turismo", competências que, até agora, estavam na posse do presidente da Câmara que passa a deter o pelouro da Cultura.

As presentes alterações devem-se à morte do vereador Paulo Cunha e Silva, número quatro da lista independente, na passada terça-feira. Nesse mesmo dia, Rui Moreira assumiu o pelouro da cultura que lhe estava atribuído, nomeando de imediato Guilherme Blanc como seu adjunto (anteriormente era adjunto do vereador).

A presidência da Câmara do Porto espera do novo vereador que se ocupe da gestão de projetos e processos relacionados com o comércio e turismo, alguns em curso e que são classificados por Rui Moreira como de primordial importância para a sustentabilidade do turismo e da vivência da cidade.

Sob a alçada do presidente da Câmara mantém-se o setor da atração de investimento que é articulada com a Invest Porto, gabinete criado por Rui Moreira para esta área específica da economia.

Todos os outros pelouros e competências se mantêm inalteráveis.

Manuel Aranha nasceu no Porto há 32 anos e frequentou o Colégio Alemão do Porto. Engenheiro, licenciado e Mestre pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Manuel Aranha tem a sua carreira profissional desde sempre ligada à Energia, tendo trabalhando numa das principais empresas portuguesas daquele setor.