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Turismo

Desde meados de 2015 que o Município do Porto tem firmado contrato de prestação de serviços de acolhimento e de comercialização com a Associação de Turismo do Porto (ATP), nomeadamente nos postos de turismo e iPoints oficiais do Porto e no portal oficial de turismo do Porto.


O objetivo é crescer de forma sustentável no setor do turismo, monitorizar o mercado turístico, de forma a manter os níveis, até hoje alcançados, como líder na região Norte e na posição número 2 do Ranking nacional.


Temos trabalhado em rede com os principais Stakeholders, públicos e privados, numa tónica de promoção da marca Porto., de grande notoriedade no mercado nacional e internacional, gizando estratégias que potenciem a alavancagem do Porto enquanto destino turístico de referência e como fator de desenvolvimento socioeconómico da região.


O Município do Porto está alinhado com a estratégia de turismo nacional e tem trabalhado arduamente na mudança para um novo paradigma a vários níveis, em especial o do turismo, suportado numa filosofia de crescimento sustentável da sua marca e do seu território, não descurando a revitalização económica e a fixação de residentes na cidade.

Este novo paradigma revelará uma nova configuração, atuação e relacionamento das entidades oficiais de turismo com o sector privado, numa relação bidirecional destes com a procura turística potencial e real do destino.

O ponto de partida será gerar no destino uma política de turismo consolidada e expressa na vontade de mudança organizacional que corporize as intenções do Município do Porto e, desta forma, congregar numa única organização os eixos: acolhimento, comercialização, promoção nacional e internacional do destino Porto de forma acessível nos vários canais, como é exemplo o site http://visitporto.travel/Visitar/Paginas/default.aspx.