Águas do Porto com atendimento telefónico e online

Por forma a travar o avanço da doença Covid-19, a Águas do Porto suspendeu todo atendimento presencial nos postos de atendimento e o atendimento telefónico (225 190 800) está a ser assegurado a partir de casa.

Uma das novidades é a linha de apoio online, criada principalmente para dar resposta a algumas dúvidas que possam existir na utilização daqueles serviços. Assenta num chat (espaço de conversação entre o cliente e a empresa) existente na área de cliente do site da Águas do Porto e no qual o utilizador pode colocar as suas dúvidas relativas ao Balcão Digital, utilização das várias ferramentas online disponibilizadas ou até dúvidas sobre pagamentos, leituras e contratação.

Esta linha de apoio online tem o mesmo horário de funcionamento dos balcões.

Assim, e face aos serviços mínimos decretados pelo Presidente da Câmara, estão suspensos todos os trabalhos presenciais, sendo prestados apenas os serviços considerados essenciais/prioritários e/ou urgentes.

Consideram-se como serviços essenciais/prioritários e/ou urgentes os seguintes trabalhos presenciais:

- Falta de água e/ou falta de pressão

- Fuga na rede predial

- Abertura ou fecho de água em situações de caráter urgente

- Fuga e avarias na via pública

- Instalação, substituição e retirada urgente de contador

- Desobstrução de câmara ramal de ligação de caráter urgente

- Inundação de águas residuais domésticas (esgoto) na habitação

- Inundação de águas residuais domésticas (esgoto) na via pública

- Inundação de águas pluviais no interior da habitação apenas em casos de Alerta Laranja e/ou Vermelho ou situação de precipitação extrema, que não tenha sido prevista pelas Entidades Competentes.

Foi ainda aumentado o prazo de pagamento das faturas que estão a sair e não serão realizados ações coercivas neste período (corte de água e execuções fiscais por atraso no pagamento). Os leitores de contadores deixaram de realizar leituras presenciais e estão a tentar contactar os clientes por telefone (no caso de clientes com contacto telefónico definido).

A Águas do Porto apela à compreensão de todos, pedindo que contactem os serviços apenas nas situações estritamente necessárias, por forma a poder resolver os problemas urgentes e prioritários.