Feira do Livro do Porto 2017
29-08-2017
A homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, debates e sessões de spoken word comissariados por José Eduardo Agualusa e Anabela Mota Ribeiro, um ciclo de cinema e uma exposição de arte contemporânea integram a programação da Feira do Livro do Porto que, entre 1 e 17 de setembro, está de volta aos renovados Jardins do Palácio de Cristal.

Aos habituais lançamentos e apresentações de livros, juntam-se encontros com escritores, conversas com importantes convidados nacionais e estrangeiros, bem como teatro, filmes, música e exposições, numa vasta oferta educativa e de animação que faz do maior evento literário da cidade também um importante acontecimento cultural.

Tomando a escrita de Sophia como exemplo para abrir novos horizontes, o evento - que desde há quatro anos é organizado diretamente pela Câmara do Porto e que se instalou definitivamente nos Jardins do Palácio - cruza, assim, diversas expressões da cultura com a escrita, a leitura e o universo literário da grande poeta portuguesa. Constitui, além disso, oportunidade para reavivar a sua obra na cidade onde nasceu e cuja paisagem sempre a inspirou, potenciando novas relações com o livro.

Abertura: SEG-SEX 12H00 / SÁB-DOM 11H00
Encerramento: DOM-QUI 21H30 / SEX-SÁB 23H00


SIGA  A FEIRA DO LIVRO DO PORTO NO FACEBOOK