Casa do Infante
15-06-2016

Assim designada por aí ter nascido Henrique, o Navegador, a Casa do Infante possibilita, a par de uma interpretação do monumento nacional, a descoberta de vestígios da ocupação romana, medieval e moderna, com destaque para a antiga Alfândega Régia e Casa da Moeda que aí tiveram os seus serviços instalados durante vários séculos.

Através da sua área expositiva mais recente, o centro interpretativo O Infante D. Henrique e os Novos Mundos, o visitante pode obter um olhar cruzado entre história e contemporaneidade através da interpretação do passado e a perceção do presente para a qual contribuíram vários artistas contemporâneos, centrada na figura do Infante D. Henrique, revisitando nesta viagem os principais marcos dos Descobrimentos Portugueses, de Ceuta até ao Extremo Oriente, com particular enfoque no papel da cidade e das gentes do Porto neste empreendimento.

A sala de exposições temporárias existente na Casa do Infante privilegia produções próprias e coproduções de temas portuenses ou de artistas da cidade.

 

Rua da Alfândega, 10. 4050-029 Porto

Museu: Terça a Domingo 10h00 - 17h30

Encerra Segundas e feriados

Sala de exposições: encerrada temporariamente

+351 222 060 400/423

casadoinfante@cm-porto.pt

 

Autocarro: 500, 900, 901, 906, ZM, ZR, 1

Metro: S. Bento

Estacionamento: Alfândega