Programa de apoio à criação artística CRIATÓRIO
12-04-2018
Criatório é um concurso anual de apoio à criação artística no Porto que abrange as seguintes áreas: Artes visuais e curadoria; Artes performativas; Composição, programação e performance musical; Literatura e ensaio crítico.
Este programa de financiamento tem como principais objetivos contribuir para a consolidação da atividade de artistas e agentes culturais provenientes de múltiplas disciplinas artísticas, e que no Porto podem encontrar um contexto propício ao desenvolvimento da sua prática profissional.
O Criatório apoia 16 novos projetos em cada edição, com a atribuição de bolsas de criação no valor de 15 mil euros.
Para a terceira edição do programa municipal Criatório, os interessados devem apresentar candidatura a partir do dia 17 de dezembro de 2018, inclusive, conforme os termos e condições. O prazo para receção de candidaturas termina a 31 de janeiro de 2019, e estas devem ser formalizadas para plaka@cm-porto.pt.
O Criatório é um dos projetos integrantes da PLÁKA, plataforma que consubstancia a política municipal de apoio à prática artística contemporânea no Porto.
Mais informações: www.plaka.porto.pt