Jardim do Passeio Alegre
Este jardim público com carácter essencialmente romântico corresponde a um dos mais singulares espaços verdes da cidade do Porto. Com cerca de 41 000 m2 , é ladeado à beira-rio por uma Alameda de Palmeiras das Canárias classificadas de interesse público.
Uma série de elementos arquitectónicos de grande valor convivem, lado a lado, com o exuberante arvoredo se onde destacam o Pinheiro de Norfolk e os metrosideros.

Desenvolve-se geometricamente ao longo de um eixo central, pontuado por diversas obras como por exemplo, os dois Obeliscos de Nasoni, oriundos da Quinta da Prelada e Monumento Nacional, ou os sanitários públicos, construídos em 1910, decorados com azulejos Arte Nova e loiças inglesas.

Curiosidades
O Chalé "Suisso", Monumento Nacional, ostenta no topo do telhado a escultura do Carneiro, bem pintado de branco. Era local de tertúlias literárias onde marcaram presença Camilo Castelo Branco, Arnaldo Gama, Ramalho Ortigão, Alberto Pimentel e outros.

Serviços e Equipamentos 
Cafetaria 
Mini Golfe 
Balneários 

Endereço: Rua do Passeio Alegre, União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde Aldoar Foz do Douro Nevogilde, Porto
Telefone: 00351 225320080
Email: dmj@cm-porto.pt
Horário: 24:00H (todos os dias)


STCP: 202 e 500