Prémios Municipais de Empreendedorismo Social

No âmbito da sua atividade de promoção do empreendedorismo e da inovação social, reforçada pelo programa AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, a Câmara do Porto promove a iniciativa Prémios Municipais de Empreendedorismo Social.

Esta iniciativa tem como objetivos específicos reforçar a capacidade de apoio ao empreendedorismo social na cidade do Porto, distinguir projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo social e conferir visibilidade às dinâmicas do ecossistema de empreendedorismo social do Porto.

Os Prémios Municipais de Empreendedorismo Social assumem-se como uma iniciativa de promoção do empreendedorismo social na cidade do Porto, apoiando e incentivando os projetos de natureza empreendedora que se destaquem pelo seu grau de inovação, contribuindo para lhe conferir notoriedade e validação junto de potenciais stakeholders com capacidade de investimento e suporte com vista à sua sustentabilidade.

No âmbito dos Prémios Municipais de Empreendedorismo Social serão selecionados até ao máximo de 15 projetos que terão como prémio beneficiar de uma prestação em espécie, cujo objetivo principal é a concretização e a operacionalização dos mesmos e a experimentação das soluções inovadoras, até ao montante máximo de 10.000,00€ por projeto vencedor, não podendo, em caso algum, ser convertido em dinheiro.

Para mais informações, consulte o Programa do Concurso ou contacte a equipa do Centro de Inovação Social do Porto - CIS Porto através do email: cisporto@cm-porto.pt ou do telefone 225 899 260.