Pretende adotar um animal?
Nunca pensou nisso, mas até tem condições para ter um animal junto de si?

Lembre-se que pode adotar um animal no Canil Municipal do Porto. Muitos cães e gatos estão à sua espera, cheios de afetividade para lhe dar.

A Câmara Municipal do Porto irá retomar a campanha de oferta da esterilização aos animais adotados no canil municipal brevemente, após o sucesso do primeiro ano de implementação do projeto, que decorreu durante o ano de 2016 . Todas as adoções realizadas durante este período temporário, e que solicitem o serviço de esterilização, serão alvo de avaliação retroactiva.

Ao adotar um destes animais estará a oferecer-lhe o conforto e a segurança que ele nunca poderá ter sem um dono. Está também a permitir que um outro animal seja recolhido da rua. São animais que já conheceram, bem de perto, a fome, a sede e o frio. 

Mas lembre-se, os animais precisam de muito empenho e tempo livre. Se vai adotar um animal, deverá ter em consideração o seu estilo de vida e projetos futuros, e avaliar se terá tempo para o educar e satisfazer as suas necessidades, sejam as de alimentação, higiene, lazer e afetos.

Todos os animais de estimação representam um grande compromisso, que envolve vários aspetos, tais como:
- Disponibilidade financeira;
- Disponibilidade de tempo;
- Disponibilidade emocional;
- Disponibilidade de espaço.

Nunca compre ou adote um animal por impulso!