Conselho Municipal de Juventude do Porto

O Conselho Municipal de Juventude do Porto (CMJP) é um órgão consultivo que tem por missão criar condições para uma participação efetiva dos jovens portuenses, na construção de ações e medidas de política de juventude que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da cidade.

O CMJP tem um movimento associativo muito acentuado e diverso, sendo atualmente composto por Associações de Estudantes do Ensino Superior, Associações Juvenis RNAJ, Associações de Estudantes do Ensino Secundário, representantes designados por Juventudes Partidárias com assento na Assembleia da República, representantes designados por cada partido ou grupo de cidadãos com assento na Assembleia Municipal e representantes designados por associações de jovens e equiparada a Associações Juvenis de Âmbito Nacional.

A criação do CMJP foi aprovada em reunião de Executivo de 4 de julho de 2000 e na reunião de Assembleia Municipal de 17 de julho de 2000.

O Regulamento do CMJP foi aprovado na reunião de Executivo Camarário de 21 de março de 2018 e na sessão da Assembleia Municipal de 23 de abril de 2018.

Página Oficial da Câmara Municipal do Porto para a área da Juventude