Programa de Capacitação Porto_4_All

Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação Porto_4_All. Se escolheste a Cidade do Porto para viver, trabalhar ou estudar, este programa é para ti!

O Município do Porto, através da Divisão Municipal de Talento e Promoção de Empregabilidade e da Divisão Municipal de Gestão da Rede Social, lançou a segunda edição do Projeto Porto_4_All.

Além do Município do Porto, este projeto está a ser desenvolvido em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações - ACM, a Associação Nacional de Jovens Empresários - ANJE, o Cesae Digital e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Este ano o âmbito de participação do projeto abrange pessoas migrantes que cumpram os seguintes requisitos:

• Se encontrem em situação de desemprego;
  • Sejam residentes na Cidade do Porto (fator preferencial);
  • Tenham a sua situação regularizada em Portugal (p.e., manifestação de interesse e/ou comprovativo de autorização de residência, etc.);
  • Compreendam a língua portuguesa ou inglesa;
  • Tenham motivação e disponibilidade.

A inscrição neste projeto implica a participação no "Porto_4_All – Programa de capacitação" que decorrerá de 18 de setembro a 28 de setembro (10h00-12h00 ou 14h00-16h00), em formato presencial na Casa do Infante, sita à R. da Alfândega 10, 4050-029 Porto.

O programa de Capacitação culmina numa apresentação às empresas no dia 29 de setembro (manhã), em formato de pitch profissional. Esta é uma excelente oportunidade de te dares a conhecer às empresas! Participa!

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória através do seguinte link:

Inscrição Migrantes Programa Porto_4_All

__

Registrations for Porto_4_All training programa are open. If you chose the City of Porto to live, work or study, this program is for you!

The Municipality of Porto, Through the Municipal Division of Talent and Employability Promotion and the Municipal Division of Social Network Management, launched the second edition of the Porto_4_All projeto.

In addition to the Municipality of Porto, this project is being developed in partnership with the High Commission for Migration – ACM, National Association of young Entrepreneurs – ANJE, Cesae Digital and Institute of Emplyment and Vocational Training – IEFP.

This year, the project’s scope of participation covers migrant people who acquire the following requirements:

• Are unemployed;
  • Are residents of the city of Porto (preferencial factor);
  • Have their situation regularized in Portugal (eg, expression of interest and/or proff of residence permit, etc.);
  • Understand Portuguese or English;
  • Be motivated and available.

Enrollment in this project implies participation in the “Porto_4_All – Training Program” which will take place from september 18 to september 28 (10h00-12h00 or 14h00-16h00), in person at Casa do Infante, located at R. da alfândega 10, 4050-029 Porto.

The training program culminates in a presentation to companies on september 29 (morning), through a professional pitch. This is an excellent opportunity to get to know companies wich are recruiting! Participate!

Participation is free but registration is mandatory through the following link:

Inscrição Migrantes Programa Porto_4_All

terça-feira 18 de julho