Dia do Associativismo Jovem 2022

Como podemos ter organizações de juventude mais fortes?

O Porto aproveita o Dia do Associativismo Jovem 2022 para convidar jovens, associações e técnicos de juventude da região Norte a refletirem caminhos para o futuro do associativismo jovem e celebrar o poder da juventude.

DIA DO ASSOCIATIVISMO JOVEM 2022

Porto . Casa das Associações (FAJDP) . 30 ABR 2022 . 10:30-17:00

10:30 Abertura institucional (Vereadora Catarina Araújo e Vítor Dias, diretor-regional Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude)

11:00 Laboratórios de ideias (4 laboratórios paralelos)

1) Como podem os municípios apoiar as organizações de juventude?

2) Como podem as organizações de juventude ser verdes e amigas do ambiente (Pacto do Porto para o Clima)?

3) Como podem as organizações de juventude ativar o Ano Europeu da Juventude?

4) Quais devem ser as valências das casas/centros de juventude (Casa das Associações)?

12:30 Apresentação de resultados (presidentes das federações distritais de associações juvenis)

13:00-14:30 Mostra de organizações de juventude (momento de networking e partilha de projetos com almoço-volante)

15:00-17:00 Atuação musical (Rua das Flores / Largo de São Domingos)

17:00 Fim